Consumo de combustível reduzido
Arocs

Consumo de combustível reduzido

Quanto menor o consumo de combustível, menores os custos globais.

O Arocs tem todas as condições para que a condução económica não seja só uma teoria, mas sim uma poupança real.

Todos os motores Euro VI caracterizam-se por um consumo reduzido. Os programas de condução que reduzem o consumo, a desmultiplicação otimizada do eixo traseiro252, a MirrorCam1, 271, 287 e o sistema Predictive Powertrain Control mais evoluído também contribuem para o baixo consumo. Consumidores secundários inteligentes e a aerodinâmica sofisticada fazem o resto. Assim, no conjunto e em comparação com o antecessor, é possível economizar combustível em autoestrada e em estrada.

As vantagens em resumo.

  • Programa contínuo de motores Euro VI: quatro classes de cilindrada, 18 níveis de potência, de 175 kW (238 CV) a 460 kW (625 CV)
  • Baixo consumo por motores económicos e eficientes e passagens de caixa rápidas
  • Regulação preventiva da cadeia cinemática Predictive Powertrain Control para a redução do consumo
  • Desmultiplicações do eixo traseiro e caixas de velocidades orientadas para a utilização
  • Consumidores suplementares que reduzem o consumo de combustível
  • Aerodinâmica aperfeiçoada

Poupança que dá gosto: a 3.ª geração do motor OM 471, com o novo sistema de combustão e a nova estratégia integrada de controlo das emissões, confere ao camião um acionamento melhorado. Dois turbocompressores dos gases de escape adaptados à respetiva utilização aumentam o desempenho.

O recém-desenvolvido turbocompressor dos gases de escape de consumo otimizado para os níveis de potência inferior e médio do motor OM 471 de 3.ª geração permite poupar combustível em comparação com os modelos anteriores. Também os níveis de potência superiores beneficiam das medidas implementadas no interior do motor em relação ao consumo de combustível em combinação com um turbocompressor de desempenho otimizado. Graças ao menor consumo, isto não reduz apenas os custos, como também as emissões de CO₂.

Uma grande seleção de desmultiplicações do eixo traseiro e de caixas de velocidades orientadas para a utilização contribui também para um baixo consumo. Passagens de caixa rápidas e consumidores suplementares económicos, como o controlo do ar comprimido em função da necessidade e a bomba de direção, contribuem para reduzir o consumo.

Content om471

Os económicos motores Euro VI estão disponíveis em quatro classes de cilindrada de 7,7 l a 15,6 l e num total de 18 níveis de potência de 175 kW (238 CV) a 460 kW (625 CV).

Recirculação dos gases de escape:
Devido à recirculação refrigerada dos gases de escape, formam-se, logo na combustão, menos óxidos de azoto e menos partículas.

Filtro de partículas diesel:
O filtro de partículas fechado impede quase por completo a emissão de partículas. O AdBlue® é injetado através da unidade doseadora otimizada, sem ar no caudal de escape.

O Hydraulic Auxiliary Drive isento de manutenção conjuga as vantagens da tração integral com as da tração clássica. Oferece tração adicional quando necessária – e quase não pesa nos percursos longos. O Hydraulic Auxiliary Drive pesa menos 350/500 quilogramas, em comparação, com a tração integral acoplável/permanente. Além de não haver nenhum eixo de tração desacoplado, o que reduz o consumo até seis ou oito por cento, respetivamente face à tração integral acoplável ou permanente.

Para o Arocs, propomos motores Euro VI em quatro classes de cilindrada e 18 níveis de potência de 175 kW (238 CV) a 460 kW (625 CV).

Para uma menor resistência ao ar, o design do Arocs foi otimizado até ao detalhe. Do para-choques ao tejadilho, passando pelo reforço dos cantos, tudo contribui para uma baixa resistência ao ar e, assim, para um menor consumo. Além disso, a MirrorCam1, 271, 287 opcional no Arocs pode reduzir o consumo de combustível em até 1,3% em comparação com os espelhos convencionais. As peças amovíveis aerodinâmicas, disponíveis como opção, bem como o sistema de controlo da pressão dos pneus, proporcionam um potencial de poupança adicional.

Para cima